Visto de transferência intra-empresas L1A


A empresa brasileira que tem intenção de expandir seus negócios para os Estados Unidos está qualificada para abrir uma filial nos Estados Unidos. Neste processo e possível que o gerente geral ou administrador da empresa brasileira seja enviado aos Estados Unidos com o visto L1A juntamente com seus membros familiares (esposa e filhos menores de 21anos de idade e solteiros) com o visto derivativo denominado L2. O procedimento de startup da nova filial americana exige que seja realizado um processo complexo e o requerente devera consultar um profissional capacitado para verificar se a empresa se enquadra na legislação vigente.

O processo e iniciado junto ao USCIS e o mesmo oferece que mediante pagamento de uma taxa de premium processing no valor de US$ 2,500.00 o processo seja julgado em apenas 15 dias uteis. Uma vez aprovado o processo o requerente devera agendar uma entrevista junto ao Consulado Americano para emissão do visto. O visto L1 e inicialmente concedido pelo período de 1 ano, com possibilidade de pedidos de extensão de 2 em 2 anos até o limite máximo de 7 anos. No entanto, o visto L1A pode ser substituído pelo Green Card caso a empresa tenha sucesso em seu empreendimento e preencha os requisitos da legislação imigratória.
 
Multinacionais podem usar esta categoria de visto para transferir seus funcionários para outras filiais ou subsidiarias nos Estados Unidos.

Sou advogada especialista em imigração, com mais de 15 anos de experiência somos membro do International Associates of Aila e Global Migration Section (GMS). Através de nossa rede de parceiros de advogados internacionais iremos procurar agilizar seu processo de imigração, green card e retirada de visto. E posso te  ajudar. 

Fale comigo e agende sua consulta inicial.

Newsletter