Congresso americano estende mudanças no programa de vistos EB5 até 11/12

Congressistas aprovaram no último dia 30 a prorrogação da votação que irá discutir as regras para se obter o visto de investidor estrangeiro

O Congresso americano decidiu estender a votação que discute mudanças no programa de visto EB5. A resolução permite que o programa continue com as regras atuais até o dia 11 de dezembro, onde haverá uma nova discussão sobre o possível aumento do valor mínimo de investimento. Para obter o direito de residir como um cidadão americano, o investidor interessado deve dispor de, no mínimo, US$ 500 mil para investir em um empreendimento que gere empregos em áreas degradadas. As expectativas são de que esse valor passe para US$ 800 mil.

Para quem deseja fazer o investimento antes da mudança, o ideal é dar entrada na solicitação do visto antes da data prevista. Segundo a advogada de imigração e especialista no visto EB5, Ingrid Baracchini, é possível apresentar a papelada e a documentação a fim de iniciar os procedimentos e participar do programa antes do dia 11 de dezembro. A representante do escritório Rahbaran & Associates no Brasil diz que o escritório está fazendo uma última chamada para os investidores antes da votação.

O valor mínimo de U$S 500 mil, exigido pelos Estados Unidos, se mantém desde a criação da lei em 1990, mas, este ano, pode ocorrer o primeiro reajuste desde sua implantação. Segundo a advogada, o EB5 garante ao investidor e sua família uma chance de recomeçar a vida em um país que é um dos mais procurados pelos imigrantes. “O Programa de Visto para Investidor Imigrante EB-5 é mais rápido do que muitas outras opções de visto e não tem exigências educacionais, nem de fluência na língua”, comenta a advogada.

Mesmo com a alta do dólar, fazer um investimento nos Estados Unidos pode ser uma boa opção para quem deseja mudar de vida. O Green Card concedido ao investidor e sua família, garante direitos como pagar impostos e matricular os filhos em escolas americanas, sendo uma das maneiras mais fáceis de entrar nos EUA, pois o processo para autorização do visto pode sair entre 12 e 18 meses. “Para os brasileiros que procuram formas alternativas de viver em outro país, o EB5 é um bom negócio, pois é possível ter seu próprio empreendimento e viver em outro país legalmente”, ressalta Ingrid.

Fonte Consumidor RS
Todos os direitos reservados a Advogadas de Imigração.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads